Hora da escolha: apartamento ou casa

Hora da escolha: apartamento ou casa

Apartamento ou Casa

Hora da escolha: apartamento ou casa
Hora da escolha: apartamento ou casa

A busca por condomínio torna-se cada vez mais constante em virtude da segurança proporcionada por estes. Mas na hora de escolher o imóvel, apartamento ou casa, podem surgir novas dúvidas.

Nesse post, apresentaremos as vantagens e desvantagens nas duas opções para te ajudar na escolha de um novo lar.

Apartamento

1)      Tanto em casa como em apartamento em condomínios há regras de convivência, mas em apartamentos as regras são mais específicas, afinal o vizinho está muito próximo e os barulhos devem ser evitados ao máximo.

2)      Antes de adquirir ou alugar o imóvel é ideal ver as normas do condomínio e analisar se correspondem ao seu estilo de vida.

3)      Ideal para quem mora sozinho ou passa muito tempo fora de casa, por ser uma moradia mais segura que casa.

4)      Se você tiver filhos, lembre-se que os cuidados no apartamento devem ser redobrados. A exemplo de proteger as janelas com redes de segurança e até mesmo de colocar tapetes que diminuam a propagação do som.

5)      Lembre-se que os custos de condomínios verticais podem ser um pouco mais elevados por causa do uso de elevadores.

6)      Dispensam preocupações com buracos repentinos no telhado em decorrência de chuvas e calhas entupidas.

Casa

1)      Para quem busca a sensação de mais espaço é uma excelente opção.

2)      Pode dar impressão de ser menos seguro, mas é relativo. O condomínio pode oferecer segurança redobrada por ser condomínio horizontal. Caso você ainda se sinta inseguro, pode contratar serviços de segurança como alarmes e câmeras controlados por empresas particulares.

3)      A distância dos vizinhos é um pouco maior, o que transmite sensação de mais privacidade (é claro que sempre respeitando os vizinhos).

4)      Há mais espaços para criar plantas ou ter animais de estimação (nesse último caso, é ideal consultar as normas do condomínio).

5)      Em condomínios horizontais de casas semelhantes a fachada não pode ser alterada.

6)      Ideal para quem busca espaço aberto na lavanderia para secar as roupas.

7)      A segurança pode ser prejudicada caso o condomínio não autorize muros dividindo as casas, o que fica difícil até mesmo para instalação de cercas elétricas.

Decisão entre apartamento ou casa

Agora que apresentamos alguns pontos entre casas e apartamentos, você já pode elencar quais são primordiais para você para contribuir na sua escolha.

No entanto, antes de comprar ou alugar em condomínio, é ideal ler as normas do residencial e ver se estas se encaixam ao seu estilo de vida, assim como conversar com moradores locais e ver os custos médios das taxas de condomínio que podem não “caber” no bolso.

Boa sorte na escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *