Pé direito duplo

Uma tendência para ter um projeto moderno e uma bela casa em condomínio, é apostar no pé direito duplo. O recurso arquitetônico deixa a casa com sensação de maior e é ideal para dar um toque contemporâneo ao lar.

 

Pé direito duplo: o que é?

A altura da casa (chão – teto) costuma ter em média 2,70m. Ao utilizar o recurso, a construção passa a ter o dobro de altura, ou seja, a distância do chão até o teto passa a ter 5,40m.

 

Vantagens de usar pé direito duplo

Beleza

O pé direito duplo é uma ótima aposta para deixar o projeto da casa mais bonito e elegante, já que o recurso arquitetônico é capaz de elevar a estética do lar.

 

Ventilação

As casas que usar o recurso possuem mais espaço para a entrada e corrente de ar, o que favorece a circulação de vento e permite temperaturas mais baixas dentro de casa.

 

Espaço

O uso de pé direito duplo dá sensação de que a casa é maior, o que cria uma ilusão de ótica e sensação de amplitude.

Além de ampla, a casa com pé direito duplo também tem maior integração entre os cômodos permitindo um lar com ambientes interligados e que conversem entre si.

 

Iluminação

O pé direito duplo pode receber grandes vidros para deixar o projeto ainda mais moderno e garantir a entrada de luz natural no ambiente.

 

Desvantagem

Eco: casas mais altas costumam ter eco, por isso, se a ideia é usar pé direito duplo uma maneira de reverter o problema é usar tecidos na sala (cortinas, tapetes), móveis pelo ambiente e teto de gesso.

 

Dicas de decoração para pé direito duplo

Cortinas: usar cortinas ao longo do pé direito duplo deixam o ambiente mais elegante e aconchegante, além de reduzir o problema com eco.

Móveis grandes: as casas que usam esse recurso arquitetônico, podem apostar em móveis grandes para preencher a amplitude do local.  Só não pode exagerar muito para não deixar o cômodo cheio demais.

Harmonia: em virtude de ter cômodos integrados, é importante que esses cômodos tenham harmonia entre si para manter o mesmo estilo de decoração.

 

Fotos de casas com pé direito duplo

Para ficar de estímulos, separamos algumas fotos de casas com pé direito maior.

Pé direito duplo
Pé direito duplo
Pé direito duplo
Pé direito duplo
Pé direito duplo
Pé direito duplo
Pé direito duplo
Pé direito duplo

Já pensou em construir sua casa no condomínio com pé direito duplo? O recurso valoriza a construção, deixa o lar mais bonito e ainda tem muitas vantagens.

2 comentários sobre “Pé direito duplo”

  1. Olá! Atualmente observei vários imóveis e principalmente apartamentos com pé direito duplo. Gostaria de saber se é uma tendência de construção para os próximos anos no Brasil? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *