como a mudança para a casa nova pode afetar uma vida familiar?

É comum, que pode algum motivo ou outro as pessoas queiram mudar para uma casa nova e no decorrer deste processo, passem a desenvolver e até mesmo a ter por uma determinada expectativa, devido a esta questão que, com certeza afeta de forma direta e indireta por diversos pontos de uma vida em família.

Continuar lendo como a mudança para a casa nova pode afetar uma vida familiar?

Reunião pra lá de importante!

Hoje o Condomínio Riverside foi o palco para aqueles que fazem as pessoas brilharem, ou melhor, dão passarela para quem tem luz própria. 

Ficamos muito honrados em ter reunido sob o teto do Escritório de Vendas, os melhores colunistas sociais da nossa região. O céu, apesar da boa chuva derramada, brilhou um pouco mais com tantas estrelas reunidas, quando abriram os trabalhos da nova Diretoria da ACJOMESC, Associação dos Colunistas de Jornais e Mídia Eletrônica de Santa Catarina, representados pelo Presidente Ariel Silva, como de hábito, seguro e objetivo na condução dos trabalhos. 

Para celebrar este momento foi servido coquetel com a assinatura da Chef Ana Lúcia Ayres, saboroso,  impecável,  com o esmero que lhe é peculiar. 

Gente bonita, alto astral e conversas pra lá de agradáveis, especialmente sobre o dinâmico mundo social que nos cerca. 

Ficaram impressionados com o Condomínio Riverside, rico nos detalhes de tudo aquilo que está em construção, com as ações voltadas exclusivamente para o bem estar e felicidade dos seus futuros moradores. 

Salões de festas, piscinas, sauna, academia, cinema, game’s room, trilhas, enfim, nada aquém daquilo que os seus moradores, elegantes, intimistas e sofisticados, esperam do lugar que lhes dará a boa guarida. 

Foto ilustrativa Riverside Connect e SPA

Os olhos atentos  destes formadores de opinião não deixaram nenhum detalhe passar desapercebido, como se estivessem fazendo as avaliações que os seus inteligentes e fiéis seguidores pediram, cujos resultados foram um coletivo nota dez para o Condomínio Riverside. 

Foto Ana Lúcia Ayres

Aprovação unânime com louvor!

Ficamos felizes  com tão dignas presenças esperando ansiosas, como ficou combinado, de nos encontramos novamente no Condôminio Riverside para outro momento de confraternização. 

A vida é um sopro!
 
A sensação final, motivada pelo ambiente, é a de que todos eram amigos de infância. 

Foi mais um tijolo da amizade colocado na construção do lugar que influenciará para melhor, a vida de todos aqueles que aqui construirem não as suas casas, mas os seus lares!
Condomínio Riverside, um lugar para não sair de casa!

A libélula pousou…

Às vezes, e sem querer, nos deparamos diante de situações que nos fazem pensar seriamente sobre as tais coincidências da vida, como por exemplo, a respeito deste belo texto, de autoria de Teté Lacerda,  sobre o animal escolhido para ser o símbolo do Condomínio Riverside, literalmente caído no meu colo. 

Confesso que comecei a lê-lo com uma ansiedade invulgar, relaxando e “viajando” nas asas da libélula, tão bem, magistralmente bem conduzida pela autora citada. 

Assim como recebi, o repasso para os leitores e Condôminos do Condomínio Riverside. 

Aproveitem!

Rua Benjamin Dagnoni – Itajaí – SC

Foi no Vietnã e em Laos que aprendi sobre o simbolismo das libélulas. Estas pequenas, frágeis e ágeis criaturas sempre me chamaram a atenção, e agora que sei que o representam nestas culturas Asiáticas, as aprecio ainda mais.

No Vietnã, tradicionalmente, a libélula é o símbolo da transformação e o processo constante de mudança da vida. Elas são excelentes voadoras, disparam como a luz e mudam de direção com rapidez.

Considerada uma mensageira, ela transita entre ar e água, transpassando as influências de ambos os elementos por onde passa.

Renovação, forças positivas e o poder da vida são as principais representações deste inseto.

Ao tocar leve e rapidamente a água, elas sugerem que nossos pensamentos mais profundos emergem, vêm à tona e que é preciso ir além da superfície e buscar as decorrências mais profundas dos aspectos da vida.

A sua agilidade e capacidade de se mover em todas as direções demonstram um poder de equilíbrio – o que só acontece na vida adulta da libélula, e para Neos, com a maturidade. Ela se movimenta pra frente, pra trás, paira, pra cima, pra baixo, para os lados, como o sopro da mente.

A vida é um sopro.

Dizem que as libélulas só vivem um dia, mas não é verdade, e se ela viveu um dia só, foi na sua vida adulta. A libélula vive a grande parte de sua vida como uma criança, imatura. Voar é apenas uma fração da sua vida e dura apenas alguns meses. Ao alçar vôo, ela já é adulta e o faz intensamente. Ela não tem tempo pra perder e nos lembra do poder do viver o momento e viver a vida ao máximo.

Ela nos lembra que é vivendo o agora que você está em plena consciência de quem é, onde está, o que faz, o que quer e o que não quer

Elas simbolizam coragem, força e felicidade. Sorte a sua se um pousar em você.

Os Vietnamitas prevêem as chuvas pela maneira como as libélulas voam – vôos baixos significam chuva chegando, vôos altos significam dias de sol.

Em Laos me ensinaram que a libélula representa três valores do Budismo Teravada:

desapego (do stress)

humildade (com seu entorno)

efemeridade (do momento)

Então vamos viver com estes princípios, com vivacidade e sem arrependimentos, como uma libélula adulta.


…no “Condomínio Riverside, um lugar para não sair de casa!”

Venham nos visitar! Iniciamos as vendas com condições super especiais de lançamento. 


Arte no Condomínio Riverside

Fim de semana artístico para a Angela, Diretora do Condomínio Riverside, que literalmente colocou a mão na massa, muito bem assistida pelo Cláudio, um gentleman, proprietário da CVB Serralheria, que dedicou seu tempo e paciência aliados a sua grande habilidade como soldador, para dar corpo ao imaginário da Angela, na sua decisão de doar ao Condomínio Riverside a escultura de uma libélula, símbolo escolhido para materializar todas as boas vibrações dessa mensageira da paz, que tem o seu habitat justamente nesta área, novo ponto de encontro das pessoas felizes.<!–more–>

Garimpagem para a arte no Condomínio Riverside

Desenho inicial da libelula
Desenho inicial da libélula

Trabalho árduo que iniciou em peregrinações pelos ferros velhos da região, na garimpagem das peças que dariam vida à ideia da artista.

Tudo conspirou positivamente, com as pessoas dando o melhor de si quando a Angela explicava o seu intento. Felizmente não faltaram sugestões, todas muito bem vindas!

 

 

Inicio dos trabalhos

Pecas prontas para iniciar a arte no condominio
Pecas prontas para iniciar a arte no condomínio

Peças coletadas, devidamente lavadas, selecionadas e o quebra cabeça sendo montado. Quando víamos aquela quantidade de aço, confesso, as pessoas que circulavam pelo Condomínio, não conseguiam entender qual seria o resultado.

 

 

Angela e Clara trabalhando no projeto
Angela e Clara trabalhando no projeto

Mãos à obra e aos poucos o que era uma ideia começou a tomar corpo e claro, a visualização passou a ser mais concreta. Algumas horas mais tarde, contando sempre com a boa vontade do Cláudio, a libélula começava a ganhar vida e a empolgação reinante no entorno era decisiva para fazer o nosso animalzinho respirar.

Libélula do Condomínio Riverside tomando corpo

assas da libélula do condominio
assas da libélula do condomínio

Primeiramente as asas, depois o corpo, a cabeça e os olhos foram sendo moldados, ou melhor, soldados, até se converterem naquilo que passará a representar o Condomínio Riverside: a sua marca!

Seguramente todos os esforços da dupla de artistas, somadas as boas energias da torcida presente, foram o sopro que faltava para a nossa libélula viver.

Está pronta para se deixar tocar e levar na sua garupa, e isso é verdade, aqueles que visitarem o Condomínio Riverside, quando poderão fazer as suas fotos em cima da nossa nova moradora.

Libélula pronta
Libélula pronta

Diz a lenda que quando uma libélula toca uma pessoa, a contamina com todas as energias positivas do universo…mas pense conosco…quando nós montamos numa, a viagem para a felicidade é permanente.

 

 

 

 

Então…venha ser feliz!

Libélula do Condomínio Riverside
Libélula do Condomínio Riverside

Condomínio Riverside, um lugar para não sair de casa!

Soluções sustentáveis para condomínios!

Investir em soluções sustentáveis deixou de ser uma preocupação exclusiva dos ambientalistas.
Ao perceber as consequências da ação humana no mundo, diversas pessoas, empresas e até condomínios estão repensando seus hábitos e aderindo à nova cultura verde.

Continuar lendo Soluções sustentáveis para condomínios!

Flores e plantas em condomínios: dicas!

Os jardins do condomínio são áreas importantes para o convívio dos condôminos e para a valorização do patrimônio. Além de estar totalmente alinhada aos conceitos de sustentabilidade, investir na decoração verde pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e para o meio ambiente.

Continuar lendo Flores e plantas em condomínios: dicas!

Como criar seu animal de estimação em um condomínio

A importância de criar seu animal de estimação no convívio humano vem crescendo cada vez mais, visto que traz companheirismo e alegria para seus donos. Mas acredito que todos já tiveram alguma dor de cabeça com o cachorro ou gato do vizinho, ou pelo menos já ouviram falar.

Continuar lendo Como criar seu animal de estimação em um condomínio

Economia de energia no condomínio

A economia de energia se assemelha muito à economia de água dentro do condomínio. O primeiro ponto semelhante é a diminuição do valor da conta, que faz com que os moradores se engajem com mais facilidade.

Continuar lendo Economia de energia no condomínio

Dicas de Acessibilidade em Condomínios

A acessibilidade em condomínios é um tema cada vez mais recorrente entre as preocupações de construtoras, condôminos e síndicos. Visando o bem-estar de todos os condôminos, incluindo os que tenham alguma dificuldade de locomoção, o tópico é uma questão tanto social, como legal.

Continuar lendo Dicas de Acessibilidade em Condomínios

Vantagens de morar em um condomínio fechado!

O sonho da casa própria fica ainda melhor quando se percebe as vantagens de morar em um condomínio fechado.
Morar com conforto, estrutura e outros benefícios tem se tornando o objetivo e prioridade de muitas pessoas na hora de comprar um imóvel. Continuar lendo Vantagens de morar em um condomínio fechado!