Morar cercado de verde

Já pensou em morar cercado de verde? Isso mesmo, ter um lar em um espaço rodeado pela natureza é uma vantagem que dispara muitos pontinhos positivos.

morar-cercado-de-verde-1
Morar cercado de verde

 

Ao escolher um lar em meio a natureza, os benefícios são garantidos e por isso hoje vamos mostrar as vantagens de escolher uma casa no meio ambiente.

 

Vantagens de morar em meio a natureza

Exercícios físicos: ao invés de ir em uma academia no centro da cidade, a natureza permite que a prática de exercícios seja feita no meio ambiente, assim além de apreciar uma vista incrível, o verde ainda auxilia em outros quesitos, como a respiração durante a atividade.

Morar cercado de verde
Morar cercado de verde

Saúde: estudos e mais estudos provam que estar em contato com a natureza garantem excelentes resultados a longo prazo. A saúde física é melhorada, afinal você passa a respirar ar puro e foge da poluição. No entanto, morar próximo da natureza ainda influência na saúde mental, já que o sistema nervoso se desenvolve melhor quando exposto a um ambiente verde.

Morar cercado de verde
Morar cercado de verde

Temperatura: ter ar condicionado em casa é uma alternativa para combater as altas temperaturas. No entanto, o uso do aparelho pode deixar as vias aéreas ressecadas e se o filtro não estiver devidamente limpo, o ar condicionado ainda pode ser um transmissor de bactérias e fungos. Para substituir o uso intenso de ar condicionado, uma alternativa é morar em meio a natureza, já que esse ambiente garante temperaturas bem abaixo dos grandes centros urbanos.

Aumento glóbulos brancos: uma pesquisa divulgou que estar em contato frequente com a natureza resulta no aumento de glóbulos brancos, células responsáveis pela defesa do organismo. Desse modo, os cientistas comprovaram que as pessoas que ficam próximas da natureza praticam medicina preventiva, já que o organismo fica mais protegido.

Morar cercado de verde
Morar cercado de verde

Diminuição cortisol: além de influenciar na proteção do organismo, cientistas ainda mostraram na pesquisa que estar em meio a natureza diminui o cortisol (substância que indica o estresse). Assim, fica comprovado que as pessoas inseridas na natureza são menos estressadas.

Morar cercado de verde
Morar cercado de verde

Depressão: a natureza ainda é capaz de inibir substâncias hormonais responsáveis pela depressão, por isso as pessoas que moram próximas da natureza tendem a sofrer menos de depressão.

Morar cercado de verde
Morar cercado de verde

Depois de ver todas as vantagens de morar cercado de verde, é hora de procurar por um lar que esteja inserido nesse ambiente. Por isso, a alta procura por condomínios fechados que tenham áreas protegidas e ofereçam muito espaço no meio ambiente para os moradores.

 

One thought on “Morar cercado de verde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *