Dicas de posturas para profissionais do condomínio

Dicas de posturas para profissionais do condomínio

Profissionais do condomínio: Porteiro

Dicas de posturas para profissionais do condomínio
Dicas de posturas para profissionais do condomínio

Uma dos profissionais do condomínio mais visto é o porteiro. Algumas regras simples para causar boa impressão:

1. Cumprimente diariamente e constantemente seus colegas de trabalho e os moradores do prédio. Seja ao saírem ou retornarem, sempre aborde-os com um bom dia.

2. No momento da abordagem, seja para dar uma informação importante ou para entregar uma mercadoria que chegou, fale com delicadeza e sempre com educação, pedindo licença antes.

3. Mantenha sempre a boa aparência no seu ambiente de trabalho. Vista roupas bem passadas e limpas.

4. Sempre obedeça as regras de seguranças regidas no regulamento interno do condomínio. Ao desobedecer uma regra, mesmo que ela não seja importante, poderá estar colocando em risco a sua vida e a dos moradores do condomínio.

5. Não dê livre acesso à guarita para qualquer pessoa, mas somente para funcionários, como seguranças e auxiliares de limpeza.

6. Deve-se estar atento a todos os portões de acesso ao condomínio. Vigie-os constantemente e siga as regras de segurança estabelecidas.

7. Quando cometer um erro, comunique imediatamente ao seu superior e discuta uma forma de ele não se repetir.

8. Identifique a entrada de funcionários do edifício pelo crachá.

9. Fique atento às movimentações da parte de fora do prédio. Saiba identificar alguma ação suspeita que ponha em risco a segurança dos moradores.

10. Jamais comente, em nenhuma hipótese, a rotina do condomínio, como a hora em que os moradores entram e saem dele. O sigilo de informações é também uma norma de segurança.

Profissionais do condomínio: Auxiliar de limpeza

1. Cumprimente diariamente e constantemente seus colegas de trabalho e os moradores do prédio.

2. Sempre mantenha a boa aparência no seu ambiente de trabalho. Vista roupas bem passadas e limpas.

3. A limpeza é muito importante para o ambiente do condomínio. Por isso, o trabalho desse profissional deve ser feito cuidadosamente, se atentando aos mínimos detalhes.

4. Utilize sempre algo para sua proteção no momento de utilizar produtos de limpeza. Use luas, óculos de proteção e botas, além de outros artigos importantes para a proteção. Isso porque os produtos químicos geralmente são ácidos, o que podem prejudicar a saúde de que o utiliza.

5. Identifique com uma placa um local escorregadio que tenha acabado de fazer a limpeza. Isso evitará acidentes que possam ocorrer com moradores e funcionários, ao não perceberem que o local está sendo limpo.

6. Jamais comente com outras pessoas ou amigos a rotina do condomínio. O sigilo de informações de moradores e funcionários é uma norma importante de segurança.

7. Ao fazer a limpeza do lado exterior do prédio, comunique ao porteiro para que fique atento à movimentação na rua e evite quaisquer ações de assaltantes.

8. Crie e mantenha uma rotina de trabalho, mapeando o que irá fazer naquele dia. Dessa forma, nenhum local do condomínio deixará de ser limpo.

9. Evite a utilização indevida e desnecessária dos produtos de limpeza. Faça uma pequena lista dos produtos de limpeza que são específicos e separe-os dos demais no depósito.

10. Quando cometer um erro, comunique imediatamente ao seu superior e discuta uma forma de ele não se repetir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *