Ideias para uma garagem bonita para sua casa em um condomínio horizontal

A garagem não é apenas um espaço para guardar seu carro. É parte da frente da casa e, portanto, merece a devida atenção. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para tornar esse local tão belo quanto ele deve ser! Eis algumas ideias para uma garagem bonita para sua casa em um condomínio horizontal.

Trepadeiras

Ideias para uma garagem bonitaVale a pena plantar trepadeiras ao lado das vigas. Pode ser uma tubérgia azul, alamanda, maracujá ou outra de sua preferência. Até a planta começar a “subir” talvez demore um pouco, mas a demora com certeza recompensa! Quando já tiver crescido, lembre-se de tratá-la com podas periódicas.

Decoração

suporte-de-planta-de-paredePrefira artefatos para decoração como pratos decorativos, suporte para vasos de flores ou outro voltado para o ambiente externo. O importante é não escolher nada muito delicado ou brilhante, pois aí já caracterizaria ambiente interno.

Iluminação

Cuide da iluminação. Dê preferência a lâmpadas econômicas mas com boa capacidade de iluminação. O lustre deve ser simples e pequeno, como os em forma de globo ou de paralelepípedo.

Eletricidade

Se sua garagem não foi projetada com pelo menos uma tomada, seria bom logo contatar um profissional para resolver isso. Certifique-se de que não chova nos locais a instalar as tomadas.

Pintura

Pode-se usar e abusar de texturas. Outra ideia é pintar a parede do fundo com uma cor mais escura ou chamativa que as laterais. Senão, divida as paredes horizontalmente e aplique uma cor mais escura na parte inferior. Na divisória das cores pode-se fixar uma barra de gesso ou similar.

Piso

Pisos sem brilho são o ideal. Podem ser desenhados ou não. Se as paredes já estiverem coloridas como foi indicado na dica anterior, prefira os pisos sem estampas para não sobrecarregar o ambiente. A parte por onde o carro passa antes de chegar a garagem pode ser pavimentada com revestimento rústico, lembrando pedras.

Enfim, espero ter dado boas dicas para fazer da sua garagem a mais bonita do condomínio. Tenha uma bom dia e obrigado por visitar o blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *