Viver em comunidade!

Viver em comunidade!

Viver em comunidade!
Viver em comunidade!

Nos últimos tempos estamos vivendo cada vez mais pelo trabalho e perdendo tempo em momentos de trânsito. Toda a modernidade que nos acompanha também faz com que o nosso tempo fique mais escasso.

Essa falta de tempo também influencia em nossas relações sociais, e os encontros com os amigos ficam cada vez mais difíceis. Tentamos nos comunicar por meio da tecnologia, mandamos mensagens e interagimos nas redes sociais, mas isso não supre nossa necessidade de viver em comunidade.

Viver em comunidade!
Viver em comunidade!

Pensando na nossa falta de tempo para a convivência social, os condomínios surgem como solução, já que podemos criar laços de amizades e relações interpessoais com nossos vizinhos que estão sempre próximos.

E essa relação em condomínio, tem início desde a infância, quando as crianças se conhecem nos espaços infantis do condomínio. A relação entre elas, ajuda no desenvolvimento pessoal e no respeito ao próximo, complementando os ensinamentos diários de educação dado pelos pais.

Para os adultos, a vida em condomínio também é uma excelente opção de viver em comunidade, e essas relações podem ser ainda mais estreitas nas festas e comemorações que podem ser realizadas no próprio condomínio.

Uma ideia de festa nessa época do ano são as festas juninas, onde cada morador fica responsável por um prato e podem se reunir em uma tarde para preparar a decoração do condomínio para a festa. As relações entre os vizinhos cria uma relação mais amigável e consequentemente o condomínio tende a ser melhor.

Diante das nossas necessidades de relações sociais, os condomínios tornam-se uma excelente alternativa para construir nossa casa, assim garantimos um lugar tranquilo para o desenvolvimento da nossa família.

E quem pensa nas reuniões de condomínio como algo chato, é importante saber que essas reuniões também nos ajuda a viver em comunidade, afinal temos de saber respeitar a opinião do próximo, assim como a importância de se estabelecer uma conversa amigável em momentos de maior tensão. Essas reuniões ajudam na nossa formação de cidadãos mais democráticos.

Em razão, das nossas necessidades de viver em comunidade, é importante prezarmos por um local seguro e com regras de convivência para construirmos nosso lar; e assim os condomínios horizontais tornam-se importantes no nosso desenvolvimento pessoal e nas nossas relações pessoais que podem vir a ser estabelecidas com nossos vizinhos.

Diante da possibilidade de melhor desenvolvimento, é importante buscar por um condomínio que nos passe segurança e que permita que nossas relações sociais desenvolvam nossa vida em comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *