A vida nos grandes centros não é nada fácil. Pega-se trânsito na hora de trabalhar, de levar e buscar as crianças no colégio, na hora de passear entre outros momentos. Estima-se, por exemplo, que quem vive em São Paulo, passa em média de 3 a 4 horas no trânsito. Esse tempo somado as oito, nove ou até doze horas de trabalho, faz com que o cidadão fique fora de casa de onze a quinze horas por dia. Ou seja, restaram apenas de oito a treze horas para curtir a família, jantar, assistir um pouco de televisão e ir dormir. Se estivermos falando de alguém que estude então, só terá algumas horas para dormir.
Pensando na falta de qualidade de vida das famílias e em lhes proporcionar mais comodidade e tempo para curtir os momentos juntos, as grandes incorporadoras começaram a investir pesado nos condomínios Home Office. Um tipo de empreendimento imobiliário que une casa e trabalho para aqueles que buscam e podem pagar caro para fugir do trânsito caótico das grandes cidades.
O Horizonte Jk da incorporadora emoções de propriedade do Cantor Roberto Carlos, é um grande exemplo deste tipo de tendência no mercado imobiliário. São duas torres. Numa só residência, com sala fitness, piscina e portaria própria. Na outra torre só escritório dos moradores da outra torre, com recepção, portaria, decoração moderna e nas cores preferidas do Roberto. Adivinha qual é? Pois é, o belo e diversificado azul predomina os ambientes que também valoriza a natureza e a iluminação natural.
Esse tipo de empreendimento já é comum em países como Singapura, Nova York entre outros.
É realmente uma ótima opção para quem quer fugir de uma vida estressante e pode pagar por esse tipo de condomínio no qual o metro quadrado em São Paulo pode custar até vinte mil reais. Um dos mais caros do mundo.
Para quem não pode bancar tal conforto e luxo, uma opção é os novos empreendimento que estão surgindo nos grandes centros. Todavia, esses novos empreendimentos não privarão seus moradores de amargar horas a fio no trânsito. Talvez fiquem um pouco menos por morarem mais perto do trabalho.
Já para os comuns dos mortais, o jeito é se acostumar a condomínios mais simples e distantes do trabalho que tem no máximo salão de festas, mas piscina, sala de musculação e biblioteca, nem pensar. A única vantagem destes empreendimentos é o fato de não pagar aluguel, caso seja próprio e o preço que é muito menor.