Hoje em dia vivemos um grande bum do mercado imobiliário no Brasil. Aproveitando esse momento e a demanda por empreendimentos imobiliários, as incorporadores e construtoras investem cada vez mais em condomínios temáticos .
Um exemplo já conhecido, são os condomínios para o publico Gay, publico alvo com bom poder aquisitivo e que busca conforto em um ambiente aonde sofram o mínimo possível de preconceito e índice zero de homofobia. Esse tipo de condomínio tem uma procura cada vez maior, visto que há muitos gays que buscam constituir uma família e estão dispostos literalmente a pagar caro por isso.
Há também os condomínios para idosos. Este filão do mercado imobiliário é muito promissor também, visto que muitos casais idosos e de ótima situação financeira buscam sossego, privacidade e um lugar agradável e bem localizado para viver com tranquilidade o tempo de vida que tiverem pela frente.
Outro publico que cada vez mais cresce na busca por condomínios temáticos, são os jovens. Eles querem imóveis com espaço pequenos e ao mesmo tempo funcionais, ambiente alto astral, gente bonita para se ter como vizinho. Ao contrário dos idosos, os jovens querem agitação, badalação, paquera, namoro sem compromisso e liberdade para ter a vida que quiserem.
Há também tem os empreendimentos para os solteiros convictos, sejam eles homens ou mulheres. Aqueles que buscam a independência total dos pais, mas que não quer saber de se amarrar com ninguém, mas sim ter seu espaço para de vez enquanto trazer uma paquera, a namorada ou namorado para dormir. Esse tipo de publico quer liberdade acima de tudo para se dedicar a carreira profissional e curtir a vida, dormir e acordar a hora que quiserem.
Essa é uma tendência que provavelmente veio para ficar, visto que tais condomínios temáticos são reflexos de uma mudança de comportamento da sociedade. Há quem vá dizer que o mundo está perdido, que isso é um absurdo. Entretanto, essas pessoas precisam entender que a humanidade sempre passou por mudanças comportamentais e que essa também não será a última que acontecerá.
Não há religião e nem falso moralismo que mude isso. A humanidade sempre passou por mudanças e sempre passará, pois é essa a dinâmica da vida, gostem ou não. Nada volta para trás, a vida é um eterno caminhar para frente. Isso vale para tudo. Do nascimento a morte de uma formiga, de uma estrela, a vastidão do universo sem fim que vive sempre em constante expansão.
Quem tiver olhos de ver, entenderá. Caso contrário, seus dias serão uma eterna alienação.