Como escolher o condomínio ideal

Para quem sempre desejou morar em condomínio e está em busca de um lote para comprar e iniciar a construção, alguns pontos devem ser analisados com muita cautela. Para não errar na escolha, o post de hoje traz dicas de como escolher o condomínio ideal para viver.

Se você já está em busca de condomínio, anote alguns pontos importantes para fazer a escolha certa.

  • Tratamento de esgoto no condomínio: ao encontrar um lote em um condomínio, preocupe-se também com a parte ambiental, assim você vai garantir um futuro melhor aos seus descendentes. Ter tratamento próprio de esgoto no condomínio é uma forma de combater odor, reaproveitar a água tratada, diminuir riscos de contaminações e além do mais ainda vai valorizar sua casa pelo serviço oferecido pelo condomínio.
  • Água própria: diante da crise de abastecimento de água em diversas cidades, é comum que bairros e condomínios afastados sejam os primeiros a ficar sem o fornecimento de água vindo da cidade. Para evitar esse tipo de problema, opte por um condomínio que tenha poço artesiano perfurado, assim você vai garantir o abastecimento constante de água a sua família.
Como escolher o condomínio ideal
Como escolher o condomínio ideal
  • Iluminação pública: um condomínio que oferece iluminação pública por suas ruas e pracinhas garante mais segurança aos moradores que podem circular por ruas iluminadas. Além disso, a iluminação ainda permite que você pratique caminhada ou saia para conversar com vizinhos, estimulando também a vida física e social.
  • Academia: condomínios que oferecem academia para seus moradores tendem a ser mais valorizados, o que reflete no valor de venda de seu imóvel. Além do mais, ter uma academia no condomínio é uma forma de exercitar-se mais e deixar a preguiça de tirar o carro da garagem de lado, afinal você já pode ir caminhando até a academia do condomínio.
  • Área verde: priorize condomínios que tenham reservas de área verde, além de serem essencial para o meio ambiente, tais áreas ainda garantem melhorias de vida aos moradores e as temperaturas tendem a ser mais baixas quando comparado aos centros urbanos, o que deixa os dias mais amenos (ainda mais diante dessas mudanças climáticas e altas temperaturas).

Anotou as primeiras dicas de como escolher o condomínio ideal? É claro que a escolha de um bom lugar para se morar tem mais alguns requisitos, e se você quer saber o que deve analisar, continue acompanhado o blog para ler o próximo post com mais dicas para escolher o melhor condomínio para se viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *