Casas de condomínios horizontais são mais valorizadas

Condomínios horizontais são mais valorizados

Que tipo de condomínios valoriza mais?

Casas de condomínios horizontais são mais valorizadas
Casas de condomínios horizontais são mais valorizadas

Há algum tempo era comum distinguir os bairros das cidades em mais nobres ou menos. Os bairros mais nobres eram compostos por casas de padrão mais elevado e mais valorizadas. Os condomínios horizontais chegaram para mudar isso.

 

Há algum tempo esse conceito tem mudado; as casas mais valorizadas estão sendo construídas em condomínios horizontais fechados.

Também é comum que as pessoas optem por construir as casas de alto padrão nesses condomínios, afinal a segurança é maior, garantindo tranquilidade.

Aumenta a busca por condomínios horizontais

Em virtude dessa busca por condomínios horizontais, ocorre a valorização desses imóveis, gerando os fenômenos econômicos denominados de oferta e demanda.

O surgimento de novos condomínios horizontais (oferta) ainda tem sido menor que a busca (demanda), ou seja, tem mais gente querendo comprar do que a quantidade oferecida. Tal fato resulta na maior demanda e elevação dos preços de casas em condomínios horizontais.

Esse fenômeno é excelente para quem já construiu ou está construindo em condomínio horizontal, pois as casas nesses lugares são mais bem avaliadas e mais fáceis de vender.

Melhor padrão de construção

Além da oferta e demanda, outros fatores – segurança, padrão de construção e organização e estilo de vida – colaboram para que casas em condomínios horizontais sejam mais valorizadas.

A segurança é certamente a primeira razão pela qual uma pessoa pensa em comprar ou construir em condomínios horizontais. Portaria 24 h, muros altos e com cerca elétrica, ronda noturna, câmeras de monitoramento, entre outros recursos ajudam na segurança local.

Outra razão para a valorização das casas é o fato de, normalmente, haver padrão mínimos de construção, isto significa que se todos os imóveis tiverem um bom padrão, todos ganham com isso e o local passa a ser valorizado como um todo.

Estilo de vida

A organização e estilo de vida de condomínios também são um fator chave para a valorização dos imóveis, uma vez que as regras de condomínio geram normas para convivência e respeito. Tais regras que regulamentam sobre o limite de velocidade de automóveis, barulho, limpeza, manutenção, entre outros, são quesitos importantes para quem busca tranquilidade. Isto impacta no estilo de vida e atrai as pessoas que desejam também ter um melhor padrão de vida.

Entre os fatores apresentados, os condomínios horizontais têm sido cada vez mais valorizados, e os imóveis construídos neles também acabam sendo mais valorizados quando comparados aos imóveis de mesmo padrão construídos em cidades.

As vantagens dos condomínios horizontais impactam positivamente para quem já tem casa em um ou para quem está construindo, afinal o imóvel é mais valorizado e mais fácil de vender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *