"Animais de estimação em condomínios".

Animais de estimação em condomínios.

"Animais de estimação em condomínios".
“Animais de estimação em condomínios”.

Para aqueles que são amantes de animais de estimação e pretendem morar em condomínio é importante se informar das regras do prédio, pois alguns condomínios não permitem a entrada, muito menos a permanência de animais de estimação no ambiente.

O motivo pelo qual a maioria dos condomínios preferem que não hajam animais de estimação no prédio ocorre em razão dos dois maiores problemas, o primeiro caracteriza-se pelo o excesso de barulho, provocado principalmente pelo latido dos cães e os miados dos gatos, alguns chegam a ser tão estrondosos que acordam a vizinhança inteira. O segundo problema ocorre quando os donos destes animais, os levam para passear e não recolhem as fezes dos mesmo e estas acabam sendo deixadas em lugares de acesso público, como por exemplo, calçadas, praças, quadras, parques, entre outros lugares.

"As fezes dos cães devem ser recolhidas pelos seus donos".
“As fezes dos cães devem ser recolhidas pelos seus donos”.

Todas as pessoas que possuem animais de estimação devem saber que cuidar desses bichinhos exige muita paciência, cuidado e o mais importante, muita higiene, pois o lugar onde esses bichinhos dormem e passam a maior parte do tempo deve ser diariamente higienizado, isso porque o acúmulo de urina e fezes desses animais causam um mal cheiro terrível e se não for higienizado torna-se mais um motivo pelo qual os condomínios não permitem estes animais.

"Consulte primeiro as regras do condomínio com relação a criar animais exóticos, isso evita problemas futuros".
“Consulte primeiro as regras do condomínio com relação a criar animais exóticos, isso evita problemas futuros”.

Existem também aqueles que gostam de criar animais exóticos, como aranhas, cobras, lagartos, entre outros, neste caso deve haver um cuidado ainda maior com as normas dos prédios, pois se os condomínios não aceitam animais domésticos que dirá os animais exóticos, daí a necessidade de primeiro conhecer as regras do lugar.

"O latido dos cães podem ser tão estrondosos que são capazes de acordarem toda a vizinhança".
“O latido dos cães podem ser tão estrondosos que são capazes de acordarem toda a vizinhança”.

Ao contrário dos condomínios citados acima, há também os que permitem o acesso de animais no prédio, porém as regras de higiene quanto ao local que estes permanecem continuam sendo válidas, afinal de contas ninguém gosta de ser morador ou ser vizinho de um lugar fedorento.

Por fim, sabemos que a maioria dos brasileiros tem animais de estimação e como o mercado imobiliário tem crescido no que tange aos condomínios, vale a pena consultar as regras de cada prédio para evitar problemas futuros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *