Como trazer a natureza para dentro seu condomínio

Como trazer a natureza para dentro seu condomínio
Como trazer a natureza para dentro seu condomínio

Cada vez mais pessoas optam por morar em condomínios, sejam os verticais ou os horizontais. No caso dos verticais, pela questão do preço. Geralmente este tipo de imóvel costuma ser mais barato do que uma casa térrea convencional. Já no caso dos horizontais, as pessoas optam devido à questão da segurança e da qualidade de vida, haja vista que geralmente este tipo de condomínio tem uma presença muito forte da natureza.

Mas para quem vive nos condomínios verticais, nem sempre é possível ter esse privilégio de um contato com a natureza de forma mais intensa. Para resolver esse problema, o primeiro passo e contratar um bom paisagista para tornar a presença do verde muito maior e mais belo em seu condomínio.

É importante a presença de árvores que tragam vida e alegria para a paisagem, como é o caso dos Ypes em cores variadas que podem ser usados para formar alamedas que vão cortar toda área verde do condomínio.

Pode-se espalhar também árvores que atraiam aves, como é o caso das árvores frutíferas como amora, ameixa, jabuticaba, cereja entre outras. Afinal de contas, natureza sem a presença e o cantar dos pássaros, não tem graça.

Rosas e flores de cores variadas formando pequenos jardins em torno das praças que terão a área verde do condomínio, de preferência próximas a um lago, caso haja espaço, darão aos jardins do seu condomínio um verdadeiro toque dos jardins de Mone na França.

Se possível, a entrada principal do condomínio pode já ser um convite a integração com a natureza, podendo ser ladrilhada por palmeiras espalmadas que com seu tamanho mediano e suas palmeiras exuberantes, certamente darão toque de alegria e celebração da vida ao seu lar.

Além disso, nas dependências internas do condomínio poderá também ter a presença da natureza por meio de cache pôs espalhados pelos corredores e recepção com Violetas, Marias sem vergonhas, Bonsai, entre outros tipos de plantas e flores que possam ser adaptadas a esse tipo de ambiente.

Não podemos esquecer, caso haja espaço em seu condomínio, de criar nos seus jardins uma ciclovia para quem gosta de praticar ciclismo e, dentro desta ciclovia, uma pequena via para quem gosta de praticar corrida. Afinal de contas natureza e esporte é a combinação perfeita.

A natureza está em nós, e nós estamos na natureza. Não há separação. Se perdermos o contato com ela, perderemos o contato com a nossa origem e a nossa humanidade. Isso certamente nos levará a um vazio existencial que só nos trará dor e tristeza. Traga sempre a natureza junto de você, pois natureza é vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *