O que fazer em caso de furto em seu apartamento

O que fazer em caso de furto em seu apartamento
O que fazer em caso de furto em seu apartamento

Todo mundo que resolve morar em apartamento, entre outros motivos tem como  o principal, a questão da segurança.

Mas como a violência é cada vez mais crescente nos grandes centros, nem quem mora no quinquagésimo andar de um prédio, está a salvo deste tipo de situação. Muitas vezes a insegurança reside dentro do próprio condomínio.

Mas se um condômino que resolve viajar de férias com sua família tem seu apartamento furtado. O que ele deve fazer?

A primeira coisa a fazer, sem sombra de dúvidas é o registro do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, de preferência com o síndico junto.

A segunda coisa, é exigir as imagens do circuito interno para saber se foi registrado imagens de quem praticou o furto e pedir a polícia que investigue tal suspeito e se ele teve a entrada facilitada no condomínio.

Em seguida, é preciso saber se neste condomínio a seguro contra roubos e furtos, para a partir dai, acionar a seguradora para receber o dinheiro do seguro e recomprar os objetos furtados.

Cobrar do síndico uma solução nas reuniões de assembleia para melhorar a segurança no condomínio, bem como, criar um sistema de identificação de condôminos e visitantes que torne mais difícil o acesso as dependências do condomínio.

Reforçar a segurança do seu apartamento nunca é demais. Se puder, faça um seguro contra roubo e furtos, caso em sua região ocorra muito esse tipo de crime.

Outra dica interessante é evitar comentar com todos que moram no condomínio que você vai viajar. Não devemos julgar as pessoas, mas como nem sempre sabemos com quem estamos lidando, é melhor que um número muito pequeno de pessoas fique sabendo.

Se puder também, deixe uma pessoa da sua inteira confiança cuidando e dormindo no apartamento enquanto você estiver fora. O sinal de que há gente na casa intimida um pouco a ação dos bandidos.

Essas dicas facilitarão e muito a sua vida e vão lhe poupar de um grande transtorno quando você voltar daquela viagem dos sonhos que talvez tenha passando anos planejando. Tomadas tais medidas, você poderá curtir em paz suas férias em qualquer lugar que esteja.

No mais, é contar infelizmente com a sorte de não passar por um evento traumático desse, depois de voltar de uma viagem de férias. Digo contar com a sorte, pois não da para contar com a segurança publica que é pouco eficiente e atuante por inúmeros fatores, os quais não convêm nem comentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *