Tratamento de esgotos no condomínio

Tratamento de esgotos no condomínio

Um dos grandes problemas dos condomínios é o despejo do esgoto. Muitas vezes a rede pública de tratamento de esgoto não chega aos condomínios que estão mais afastados dos centros urbanos.

Tratamento de esgotos no condomínio
Tratamento de esgotos no condomínio

Como solução do problema, é comum que os condomínios invistam em fossas sépticas. Mas a solução pode não ser uma boa alternativa, afinal as fossas podem ser uma futura fonte de problemas e ainda exalam mau cheiro.

A melhor solução para o esgoto em condomínios fechados é o tratamento dos dejetos no próprio condomínio.

Ter estação de tratamento no próprio condomínio pode garantir algumas vantagens.

  • Ausência de odor: ao contrário das fossas sépticas as estações de tratamento não exalam mau cheiro e garantem o bem estar dos condôminos.
  • Reaproveita a água baixando o consumo: após tratar o afluente, uma parte da água pode ser usada para fins de reuso do condomínio, como molhar jardins. Assim os custos de condomínio podem ficar mais baixos e a economia no uso da água pode resultar em benefícios para o meio ambiente.
  • Agrega valor: condomínios que tratam seu próprio esgoto são mais valorizados, em consequência, as casas nesses condomínios também ganham maior valor, o que é ideal para ter sempre a residência valorizada.
  • Evita danos ambientais: o tratamento de esgoto além de ser um benefício para os próprios moradores do condomínio, ainda é ideal para evitar danos ambientais, já que os dejetos serão tratados e não despejados diretamente em rios, o que poderia atingir e contaminar lençóis freáticos.
  • Diminui risco de contaminações: ao contrário das fossas sépticas, que recebem o esgoto, mas que não realizam o tratamento dos dejetos, o tratamento de esgoto nos condomínios evita que haja contaminação, pois recebem o tratamento químico necessário para que as bactérias não se proliferem e ainda eliminam as impurezas e riscos de contaminação.

 

As vantagens de novas tecnologias e redução de espaços, aliadas à economia financeira, pois os valores deduzidos da conta dizem respeito não só ao volume de água potável economizada, mas também contabilizam a redução do volume de esgoto descarregado na rede pública de saneamento, tornam cada vez mais atrativas e acessíveis.

Se você está buscando por um condomínio, é importante considerar condomínios fechados que tenham tratamento de esgoto próprio; assim seu lar será mais valorizado e você ainda vai contribuir para a vida da sua família e evitar possíveis contaminações ambientais.

Agora é só seguir as dicas e buscar por condomínios que tenham seu próprio tratamento de esgoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *