Segurança em condomínio fechado

Segurança em condomínio fechado

Segurança em condomínio fechado
Segurança em condomínio fechado

É muito comum vermos nos dias de hoje notícias referentes a assaltos, principalmente em condomínios fechados. Esse tipo de ação vem crescendo constantemente e nos deixa um questionamento de até onde é seguro morar em um condomínio fechado.

Geralmente esse tipo de moradia conta com alguns itens de segurança como guarita com porteiros, câmeras de segurança, cercas elétricas e acesso com identificação. Porém se esses itens não funcionarem corretamente, abre-se uma brecha para que incidentes como esses aconteça.

Quando falamos em funcionamento correto de determinado equipamento de segurança, devemos levar em conta três pontos: utilização de equipamentos adequados, no caso de utilização de seguranças, que os mesmos sejam bem treinados e por fim, que os moradores sejam conscientes e colaborem para que as normas de segurança possam ser cumpridas dentro do condomínio.

Uma coisa está interligada à outra, e quando um desses três itens falham, todo o conjunto pode perecer.

Quando for feita a aquisição de qualquer equipamento de segurança, é importante que sejam consultadas empresas renomadas no mercado, de modo que a mesma possa oferecer produtos com qualidade e para a finalidade que estamos procurando. Quando se fala de equipamentos eletrônicos (ainda mais voltado para o ramo de segurança) é necessário que se saiba que deverá ser investido um dinheiro razoável, pois esse tipo de equipamento não é nada barato.

Quanto à equipe de segurança, os mesmos devem ter treinamento suficiente para que possam operar o sistema de forma tranquila e segura. O profissional deve ser firme para com o cumprimento das normas, independente de quer for o morador. Todos devem obedecer às mesmas regras.

Por fim, porém não menos importante, é necessário que o comportamento dos moradores seja consciente de modo que o mesmo não tente burlar o sistema. Deve-se sempre portar sua identificação, principalmente quando vão adentrar o condomínio com seus automóveis.

Se todos esses três pontos caminharem em harmonia, perceberemos que a segurança dentro do condomínio se assemelhará a um motor, onde se uma de suas engrenagens pararem de funcionar, para todo o mecanismo.

Publicado por

robsonsp

Sou estudante do curso de licenciatura em Letras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *