Se você leu o post anterior sobre plantas para o interior de casa, hoje tem um post de continuação com mais plantas que são ideais para decorar o ambiente interno.
Essa palmeira tem grande capacidade ornamental. A licuala pode ser usada para compor um jardim interna, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos.
A planta não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta. Borrife água em suas folhas.
Nome cientifico: Licuala grandis
Violeta
Uma das mais tradicionais plantas decorativas, a violeta tem grande variedade de cores, permitindo criar composições com seus vasinhos, que podem ficar expostas em mesas de centro e parapeito de janelas.
O importante é garantir que seja exposta somente à luz indireta. Regar uma ou duas vezes por semana também é fundamental, sem molhar as folhas e flores.
Nome cientifico: Saintpaulia ionantha
Uma das palmeiras mais populares e versáteis, a Areca pode crescer exposta diretamente ao sol, mas suas folhas ficam mais vistosas quando é cultivada à meia sombra.
Deve ser regada regularmente e não deve ficar em ambientes com ar-condicionado.
Nome cientifico: Dypsis lutescens
Com folhas brilhantes de textura semelhante à do couro, essa planta é ótima para compor jardins internos verdes ou em vasos. Deve ser cultivada sem luz direta do sol e não é resistente ao frio, por ser uma planta tropical. As regas devem ser feitas sempre que o solo estiver secando.
Nome cientifico: Philodendron martianum
Essa planta tem a folha em formato de coração e é tipicamente brasileira. O Filodendro cascata quando plantada em vasos costuma ficar bem em qualquer ambiente.
Deve ser mantida longe da luz direta do sol, mas o ambiente deve ser iluminado. Deve ser regada quando a camada superficial da terra estiver seca.
Nome cientifico: Philodendron cascata
A Jade parece uma miniárvore. É muito fácil de cuidar, a Jade se dá bem em qualquer solo que não fique muito úmido e deve receber luz direta do sol pelo menos durante uma parte do dia.
Nome cientifico: Crassula ovata
A Pleomele pode ter as folhas com as bordas brancas ou verde-limão. É muito usada em ambientes internos, mas deve-se prestar atenção se ela está se adaptando à baixa luminosidade. Caso ela comece a perder folhas, é melhor colocar em ambiente mais claro, mas não necessariamente diretamente ao sol.
Nome cientifico: Dracaena reflexa
Gostou das dicas de plantas para o interior de casa? Agora é só decidir qual será a planta e o ambiente em que irá colocar para fazer com que a decoração da casa fique ainda mais linda.