Se você leu o post anterior viu alguns dos objetos que é importante ter ao criar um cachorro em condomínios horizontais. A lista ainda não acabou, afinal os cãezinhos precisam de cuidados e nós precisamos aumentar esse cuidado para que nosso animalzinho de estimação não incomode os vizinhos.
Focinheira: para cachorros de grande porte ou que já tenham tido algum histórico negativo, como mordidas, na hora de passear pelo condomínio é importante que o cão esteja com focinheira, assim não há riscos de incidentes e problemas com os vizinhos.
Coleira antilatido:
é comum que os cães fiquem mais agitados quando estão sozinhos em casa e nessa euforia, o cachorro pode começar a latir e criar problemas com os vizinhos. Para evitar conflitos, há no mercado coleiras antilatidos, a exemplo das coleiras que espirram um odor quando o cão late, assim quando o late a coleira espirra o fluído e o cão vai acostumando-se a não latir tanto.
Casinha: ter um cantinho específico para o cão é primordial, assim o cachorro pode descansar em um lugar aconchegante enquanto espera por seu dono.
Brinquedos: seu cão precisa brincar e os brinquedinhos específicos para cães são ideais para entreter o cachorrinho enquanto você está fora de casa, assim o seu cão não fica estressado e nem se sente solitário. Além dos brinquedos ajudaram o cãozinho a ficar distraído, ainda ajudam no desenvolvimento do seu animal de estimação e evitam que objetos seus (como calçados) sejam alvo do cãozinho.
Ah, e os brinquedos não são suficientes para os cães. É preciso dar atenção ao animalzinho e brincar com esse para que o cão não fique estressado.
Caixas e bolsas de transporte: as caixas e bolsas de transporte para os cachorros são ideais para colocar o cão no carro para leva-lo a uma consulta no veterinário, principalmente, se seu cachorro for bagunceiro, pois isso pode te atrapalhar enquanto dirige. Sempre que levar o bichinho no carro, opte por caixas ou bolsas que deixam o animalzinho mais seguro.
Gostou das dicas de itens para criar seu cãozinho em condomínios? Lembre-se que esses animais de estimação precisam de cuidados e que você também deve respeitar seus vizinhos e regras de condomínio que dizem a respeito da criação de animais no condomínio.
Ah, e se você tem gatos, continue acompanhando o blog para saber quais são os itens necessários para criar seu felino no condomínio sem ter problemas.