Dicas para fazer uma festa no condomínio

Dicas para fazer uma festa no condomínio
Dicas para fazer uma festa no condomínio

Comemorar algo e reunir os amigos é sempre muito bom, mas morando em condomínio é preciso respeitar os vizinhos antes de dar uma festa em casa. Algumas dicas são bem-vindas para evitar conflitos com os vizinhos ao dar uma festa.

 

Controle do espaço: Um dos primeiros cuidados ao se realizar uma festa em casa é controlar a quantidade de convidados. É preciso considerar o tamanho da sua casa e se o número de convidados permite que todos fiquem confortáveis. Também é preciso analisar onde todos os convidados irão estacionar o carro, não é agradável atrapalhar o fluxo dos outros vizinhos.

Limites de barulho: o nível de barulho também deve ser observado para que não incomode aqueles que não participam da celebração. Controle a altura da conversa e também do som.

Salão de festas: sempre que possível, utilize o salão de festas do condomínio. O local é mais adequado para tais comemorações e muitas vezes é um pouco mais distante das outras casas, o que garante que o barulho não irá incomodar os vizinhos. Após a festa, assegure-se de que o salão de festas está limpo. Alguns condomínios têm regras que aplicam multas aos moradores que negligenciam a limpeza do espaço.

Regule o entusiasmo: ao fazer uma festa em casa, cuide para que seus vizinhos não fiquem na área externa muito próximos das casas vizinhas, assim a festa não incomoda a vizinhança. Para evitar tais problemas, o ideal é fazer demarcações até onde os convidados devem ir, para isso coloque elementos que marquem o espaço, como bancos e até vasos de plantas.

Limpeza: mesmo que faça a festa em casa, certifique-se de que áreas em comum do condomínio estejam limpas. Algum convidado pode ter dado uma volta pelo condomínio e esquecido “sujeira”.

Conserve as boas relações: Se algum vizinho reclamar do barulho, use o bom senso, seja educado e considere as opiniões da vizinhança. Considere se o barulho realmente não está acima do ideal e tente controlar a altura do som, afinal é sempre bom conservar as boas relações e não criar inimizades com os vizinhos.

Mantenha a harmonia: ao receber uma reclamação de seu vizinho, seja paciente e compreensivo, ouça as queixas até o final, tente achar uma solução para o problema e sorria. Optar pelo conflito abre espaço ao mal estar permanente.

 

Ao dar uma festa, lembre-se de considerar e respeitar a vizinhança, afinal respeito gera respeito, e as festas também podem acontecer na casa dos vizinhos e é preciso compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *