A construção da casa não é uma tarefa fácil, mas a fase de acabamento pode ser ainda mais complexa e até mais cara.
Para ajudar na fase de compras de acabamentos, o post de hoje traz várias dicas importantes.
Pisos e azulejos
Antes de sair para as compras, cheque com a quantidade necessária com o profissional que está na obra, assim ele pode ver com precisão a metragem da área.
No momento da escolha lembre-se que a qualidade do piso é algo importante; áreas com muita movimentação exigem pisos de melhor qualidade. É importante considerar também a finalidade do piso, afinal pisos escorregadios não são adequados para banheiros ou áreas molhadas.
Outro ponto importante é sempre comprar piso e azulejo a mais; pois futuramente pode acontecer algum problema de um piso trincar ou até mesmo da necessidade de quebrar o azulejo para arrumar um problema no encanamento; e a chance de você encontrar o mesmo piso ou azulejo pode ser bem baixa.
Louças e metais
No momento da compra de louças e metais é importante atentar-se às medidas e especificações dos produtos para que esses se encaixem nas áreas onde serão utilizados.
Tintas
Para acertar nas cores, recomenda-se consultar um profissional da área, que também pode orientar na quantidade a ser comprada e no tipo mais adequado para cada área da casa.
Na compra das tintas, anote o tom de cada tonalidade, pois você pode precisar comprar mais para futuros reparos.
Lâmpadas
Antes de comprar as lâmpadas, verifique a voltagem (110 ou 220V) das lâmpadas da sua casa para evitar erros.
É importante verificar também qual a necessidade de potência para cada ambiente, ambientes menores exigem lâmpadas de menor potência. E lembre-se de investir em lâmpadas fluorescentes, pois são mais econômicas e ainda colaboram com a preservação do meio ambiente.
Considere também o tamanho do seu lustre, pois alguns lustres exigem lâmpadas diferentes, como as lâmpadas compactas.
Cuidado com as promoções
Na ida a loja, pode ser que haja produtos em promoções, antes de comprar é bom analisar se o produto não está para sair de linha, pois a metragem (no caso de pisos e azulejos) pode não ser suficiente para a obra ou até mesmo pela dificuldade de encontrar esses produtos caso haja futuros reparos.
Agora é só anotar as dicas, conferir as necessidades e pesquisar bem os preços, pois às vezes compensa comprar em diferentes lojas para conseguir os melhores preços e descontos!