Cansado de ouvir seu vizinho fazendo barulho até tarde da noite? De não conseguir dormir por causa do som alto? Das festas intermináveis com muita gritaria? Veja aqui algumas sugestões para acabar com esse problema de uma vez por todas.
Estabeleça horários – Aposto que você já falou com seu vizinho a respeito do barulho, pediu pra ele parar, e não deu em nada. Pois então tente uma abordagem diferente sobre o assunto. Comente com ele sobre um horário limite, exemplo, ás dez horas da noite parar de fazer barulho. Informe também o motivo do pedido. Ás vezes ele não sabe que você tem um filho pequeno que não consegue dormir.
Faça um acordo – Marque uma reunião com o síndico, você e o vizinho. Tente negociar para se chegar a um acordo bom para ambas as partes. Este tipo de confronto é ótimo porque a terceira pessoa servirá também como testemunha. Se descumprido o acordo, você pode usar isto a seu favor. Desde que, você tenha feito a sua parte.
Não cobre muito – Ninguém gosta de ter um vizinho vindo toda hora reclamar na sua porta. É muito desagradável. Então não faça isso. Quando se lembrar da bagunça tente se distrair com qualquer coisa, dê tempo pra ele pensar no seu pedido e resolver fazer. Indo toda hora reclamar você só vai conseguir um resultado, seu vizinho se aborrecer e começar a fazer de propósito.
.
Compre um CD – Percebeu que ele só escuta as mesmas músicas, das mesmas bandas, compre um CD pra ele, com as suas músicas preferidas, ou melhor ainda do mesmo gênero musical. Dessa forma você se livra de ouvir todo dia a mesma música e ainda evita o som alto até de madrugada, porque toda vez que ele colocar o CD vai lembrar de você e ter a consideração de não deixar ligado até tarde.
Isolamento acústico – Se quiser alguma solução mais permanente, sem problemas, basta você fazer um isolamento. Com alguns materiais é possível revestir internamente a casa e diminuir os ruídos externos. Esse isolamento pode ser feito nas paredes, pisos e esquadrias. Converse com um profissional na área da construção, ele vai poder te orientar sobre esse tipo de material.
Dê uma festa – Nenhum desses itens acima te serviu? Faça diferente então, dê uma festa. Sabe aquelas datas em que o vizinho adora fazer barulho, use elas para as suas festas, em vez de ir na casa de amigos, faça na sua casa. Assim ninguém sai perdendo.