Vizinho: amigo ou inimigo?

Vizinho: amigo ou inimigo?

Vizinho: amigo ou inimigo
Vizinho: amigo ou inimigo

Vizinho: amigo ou inimigo?

Ter um vizinho sempre por perto pode ser para muitos uma experiência muito boa, pois ter um vizinho agradável, compreensível, amigo, é o sonho de muita gente, mas para aqueles que gostam de sossego, tranquilidade e silêncio, ter um vizinho barulhento é morar ao lado do “inferno”.

Espiando o vizinho
Espiando o vizinho

Isso sem contar aqueles vizinhos que adoram “bisbilhotar” a vida dos outros, parece até brincadeira, mas existem alguns vizinhos que são tão curiosos que extrapolam os limites da “boa e velha vizinhança” e chegam até a comprar binóculos para “olhar mais de perto” o que está se passando na casa do outro.

Mas a maior parte das reclamações surgem diante daqueles que moram em condomínios, pois tal ambiente possui regras que devem ser respeitadas por todos os condôminos, porém nós todos sabemos que existem aqueles que adoram quebrá-las e o pior, fazem isso por puro prazer.

Morar em um condomínio nem sempre é bom, embora muitos o prefiram em razão de sua maior segurança, pois é o tempo todo monitorado por câmeras e repleto de seguranças, se esquecem que vizinhos são vizinhos e quando o assunto é atormentar a vizinhança muitos “tiram de letra”.

Fofoca entre vizinhos
Fofoca entre vizinhos

Outro problema enfrentado pela maioria dos vizinhos é o fator “fofoca”, ter um vizinho fofoqueiro num condomínio é o mesmo que estar numa sala fechada repleta de câmeras sendo vigiado todo o tempo, pois este tipo de vizinho não pode perder nenhuma “novidade” que ocorra na casa do outro.

Tamém é bastante comum os vizinhos/condôminos reclamarem das altas taxas cobradas indevidamente pelo condomínio, pois já fica um alerta para aqueles que pretendem morar em condomínio, toda e qualquer melhora ainda que desnecessária, que for feita no condomínio “TODOS” os condôminos deverão arcar com ela, sem exceções.

barulho do vizinho
barulho do vizinho

Por fim, na civilização em que vivemos é muito difícil encontrar alguém que não tenha vizinho, exceto aqueles que residem em áreas rurais, que o vizinho mais próximo mora à quilômetros de distância, porém para os demais é necessário a prática da política da “boa e velha vizinhança”, seja agradável, evite fazer muito barulho após às 22h00, não coloque seu lixo na porta do outro e mais do que tudo isso, não se “intrometa” nas brigas dos vizinhos, a não ser em caso de risco de vida, que você deve chamar a polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *