
Grande, pequena, espaçosa ou uma simples casinha aconchegante. Quando falamos de casa dos sonhos, são diversas as formas que passam pela cabeça das pessoas. Gostos variados e diversidade de tamanhos, formas e cores começam a construir no imaginário de cada um aquela que vem a ser a casa dos seus sonhos.
Como diz o dito popular: “Política e religião não se discutem”. Esse provérbio se deve justamente porque cada um tem um gosto diferente, uma opinião diferente e, dentro de seu mundo, tentam defender essas ideias e opiniões com os argumentos que cada um possui.
Se perguntarmos para 100 pessoas nas ruas que tipo de casa seria aquela que você sonharia morar, com certeza teremos 100 opiniões diferentes. Casas espaçosas, com piscina, salão de jogos, quadra, e até mesmo um vasto quintal são os itens que mais são mencionados quando falamos na casa dos sonhos.
Há aqueles que gostem ainda de conviver ao redor de plantas, árvores, jardins e extensos gramados bem verdinhos. Há outros ainda que não consiga imaginar morando em uma casa, por melhor que seja, sem o seu bichinho de estimação e, para isso, na sua casa dos sonhos também deve ter um lugarzinho especial totalmente dedicado para o seu pet.
Uns gostam de casa térrea, outros de casa com mais de um andar, outros ainda gostam de morar em apartamentos. O fato é que nunca conseguiremos agradar a todos os gostos.
Não podemos nos esquecer também daqueles que desejam uma casa e, infelizmente, a casa fica somente nos sonhos mesmo, pois moram em imóveis alugados e em casos mais extremos, moram nas ruas.
Devemos ser prudentes ao escolhermos a casa que desejamos morar, quantidade de cômodos, opcionais que ela possa te oferecer, tamanho de garagem e quantidade de automóveis que nela cabem para que no futuro não possamos nos arrepender por determinadas escolhas que fizemos no passado.