Como se comportar na sauna

Como se comportar na sauna ou na piscina

Como se comportar na sauna

Sauna

Por serem áreas de lazer frequentadas por todos os moradores do condomínio, a piscina e a sauna também possuem regras que devem ser seguidas para a boa convivência. De acordo com o prédio, o regulamento para a utilização da área de lazer sofre algumas alterações em suas regras. Alguns exigem um atestado médico para que o morador possa entrar na piscina. Em caso de dúvidas, é aconselhável pedir orientações ao síndico ou zelador do prédio.

 

Ao levar alimentos e bebidas para a piscina, evite comer nas bordas da mesma. Isso porque algum alimento pode cair na água, sujando-a e contaminando-a. É aconselhado a utilização de talheres, pratos e copos de plástico, pois são descartáveis e evitam possíveis acidentes e cortes com o vidro. Prefira levar tipos de comida que não façam muita sujeira, a fim de não sujar a área de lazer e atrair animais.

 

É extremamente desagradável para todos quando uma pessoa está correndo em volta na piscina e dá um salto na água, molhando todos a sua volta. Por isso, evite adotar esse tipo de comportamento, evitando assim reclamações de outros moradores. Caso a pessoa esteja sendo alvo de muitas reclamações, por motivos de falta de comportamento adequado no ambiente, o mesmo poderá perder o seu livre acesso à área. Se alguém do condomínio estiver fazendo isso constantemente,

 

Se for entrar na piscina, evite utilizar produtos para a pele, como óleos hidratantes e bronzeadores. Estes produtos podem sujar a água, por possuírem muita gordura e óleo em sua composição. Utilize-os somente quando for tomar um banho de sol fora da piscina. Muitas pessoas não gostam desses produtos, e podem ficar irritados quando a água estiver suja.

 

A grande maioria dos condomínios não permitem levar aparelhos de som para a área de lazer. Isso porque é uma área de uso coletivo, onde muitas pessoas podem não gostar do alto volume da música ou do seu estilo musical. Caso queira tomar um banho de piscina ou de sol e quiser ouvir suas músicas preferidas, utilize somente um celular ou dispositivo móvel com fones de ouvido. Dessa forma, você não irá incomodar ninguém que esteja ao seu redor. Se alguém estiver incomodando a todos por causa disso, comunique juntamente a outros moradores o síndico.

 

A regra mais importante é não levar seus animais de estimação para a área de lazer. Isso porque eles podem causar confusões e sujeiras, além de contaminarem a água. Não utilize trajes de banho ousados, pois você estará em um local frequentado por todos. É também proibido fumar nessa área, da mesma forma que na sauna.

One thought on “Como se comportar na sauna ou na piscina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *